
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MONTAÑO, MARÍA DEL CARMEN MONTEROS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-19T22:07:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-19T22:07:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-19 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741564 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este trabajo tiene dos partes, en la primera se estudiará la influencia que tuvo el Movimiento de Reforma Universitaria de Córdoba en Ecuador, para llegar a lo que hoy concebimos como autonomía universitaria en la legislación, lo social y político. Se realiza una valoración de la importancia del contenido educativo que debería impartirse para mejorar la autonomía universitaria. En la segunda parte, se verá cómo el Ecuador ha ido evolucionando en el ámbito para llegar hasta la actual la autonomía universitaria, se analiza la definición de autonomía universitaria como principio de la educación superior y el cogobierno como elemento consustancial de la misma. El estudio realizado demuestra que el camino hacia la autonomía universitaria aún se construye, y en esta construcción se suma la importancia de atender ciertos factores económicos, políticos, sociales y culturales que deben examinarse para lograr llegar hacia la meta del camino que es contar con autonomía universitaria dentro del Estado plurinacional e intercultural. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Autonomía | pt_BR |
| Título: dc.title | The University Reform of 1918 and the consequent fight for university autonomy in Ecuador (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: