Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GALLEGOS, MIREYA SALGADO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MERLOS, JUAN CARLOS PÉREZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TRUJILLO, SILVIA EDITH ALBARRÁN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAMACHO, GUADALUPE RODRÍGUEZ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-19T21:41:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-19T21:41:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-19 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741562 | - |
Resumo: dc.description.abstract | La Inteligencia Artificial (IA) actualmente está incursionando en diferentes ámbitos del ser humano, el contexto educativo no ha quedado fuera debido a que está revolucionando tanto la forma de aprender como exigiendo más en la forma de enseñar. Con base en esto, el objetivo de este trabajo es presentar una propuesta de integración de las herramientas de IA en el proceso de enseñanza de la programación, específicamente de la materia de Programación II de la ICO-FIUAEMéx. Para ello, se realizó una investigación de las herramientas de IA orientadas a la docencia y en particular a la programación para conjuntarse con la metodología de enseñanza universitaria de Gouvêia et al (2023). La propuesta resultante simplificó y disminuyó el tiempo de realización de actividades del docente exigiendo replantear las estrategias de enseñanza y las prácticas de programación, esperando sirva de guía a docentes principiantes que incursionan en esta área de la IA | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ARTIFICIAL INTELLIGENCE | pt_BR |
Título: dc.title | ARTIFICIAL INTELLIGENCE IN THE TEACHING OF PROGRAMMING: AN EDUCATIONAL EXPERIENCE IN THE SUBJECT OF PROGRAMMING II OF THE FI-UAEMÉX (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
la-inteligencia-artificial-en-la-ensenanza-de-la-prog.pdf | 668,25 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741562/1/la-inteligencia-artificial-en-la-ensenanza-de-la-prog.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: