Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GILIO, FABIOLA MARIALVA MARQUES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, ENEIDA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TOLEDO, RENATA FERRAZ DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-19T22:01:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-19T22:01:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-19 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741543 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Considering the reality of Project Teaching in Architecture and Urbanism Courses and the curricularization of University Extension, this article seeks to contribute to reflection on how the approach of university extension to Project Teaching in the Architecture and Urbanism course can contribute to reflective professional training and collaborative with knowledge and skills based on an approach to real and concrete problems in the territory. It is believed that the analysis carried out based on surveys by the Commission of Experts on Teaching Architecture and Urbanism – CEAU/SESu/MEC of 1995, Resolution 7 of 2018 on Extension, Paulo Freire's Pedagogy of the Oppressed of 2005, the Couto's concept of Interdisciplinarity from 2014, Del Rio's considerations from 2007 on participatory pedagogical models culminate in a proposal for extensionist actions in Project Teaching that meet the main objective of education, which is comprehensive training, not remaining in the field only of professional training, but also generalist and socially responsible, through a set of pedagogical and professional actions that address essential content for the training of urban planning architects, transforming them into protagonists of their Education, building a set of training activities that lead them to a process of constant personal, social and professional development. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Project Teaching | pt_BR |
Título: dc.title | AN EXTENSIONIST PROPOSAL FOR TEACHING DESIGN IN THE ARCHITECTURE AND URBANISM COURSE (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: