
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FIGUEIRÊDO, SAMARA KELLY DANTAS DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | NETA, ELISA FRANCISCA DA SILVA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-19T21:49:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-19T21:49:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-19 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741542 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The problem of the article is to understand how to teach multimodality through the textual genres of advertising and infographics in 6th to 9th year Portuguese language classes. The objective is to present a proposal for a didactic sequence for teaching multimodality through the genres of advertising and infographics in elementary school classes, final years, of Portuguese Language. The theoretical bases of the article defend the need to teach multimodality through textual genres, and the BNCC (National Common Curricular Base), when addressing aspects linked to the teaching of the Portuguese Language, proposes the advertisement and the infographic as guidelines when dealing with of teaching aimed at the final years. The methodology is an action research proposal. The implementation takes place with a didactic sequence to be applied in Portuguese language classes from 6th to 9th year, in face-to-face or remote format. The proposal can be adapted for other levels of education. As the research is proposed, the results will come when applied in the classroom. Therefore, the article builds a conceptual basis, exposes the multimodality present in the National Common Curricular Base of the Portuguese Language and shows a clear guideline for the teacher to teach. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Multimodality | pt_BR |
| Título: dc.title | TEACHING MULTIMODALITY THROUGH TEXT GENRES ADVERTISEMENT AND INFOGRAPHIC IN ELEMENTARY SCHOOL FINAL YEARS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ensino-da-multimodalidade-por-meio-dos-generos-.pdf | 628,75 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741542/1/ensino-da-multimodalidade-por-meio-dos-generos-.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: