
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | GUTIÉRREZ, REBECA TEJA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | NIDIA, LÓPEZ LIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VERÓNICA, LOERA SUÁREZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ESPINOSA, ADRIAN TRUEBA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-19T21:44:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-19T21:44:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-19 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741540 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este artículo muestra la importancia y nivel de educación financiera que tienen los alumnos de Contaduría de UAEM Texcoco generación 2019-2023 ya que estos serán los profesionales del mañana. El problema es que, por diversas circunstancias no aplican la educación financiera para realizar actividades en beneficio de ellos mismos, por lo que el objetivo es analizar los factores socioeconómicos y culturales que intervienen para promover el ahorro e inversión, mediante la aplicación de una encuesta a 61 alumnos de la Licenciatura en Contaduría de la generación 2019-2023 del Centro Universitario UAEM Texcoco. El tipo investigación es aplicada, con un enfoque mixto, empleando el método deductivo, inductivo y dialectico, usando la técnica de análisis de contenido. Los resultados a través de la estadística descriptiva muestran que más del 50% de los estudiantes están interesados en temas de ahorro e inversión, mostrando que su nivel de educación financiera es de un nivel medio a bajo, sin embargo, por diferentes causas y factores, como lo son el nivel de vida, situación laboral o educación familiar, no llevan a cabo dichas actividades de una manera óptima, por lo que es necesaria la implementación que diversos mecanismos y herramientas que contribuyan a practicar el ahorro para futuras inversiones. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educación Financiera | pt_BR |
| Título: dc.title | SAVINGS AND INVESTMENT HABITS IN YOUNG UNIVERSITY ACCOUNTING STUDENTS OF THE UAEM TEXCOCO GENERATION 2019-2023 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: