Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | VALLE, LUCARBINES HUAMÁN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MEDINA, ROBERT ANGEL URBINA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MEDINA, SILVIA RUTH URBINA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-19T18:19:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-19T18:19:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-18 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741538 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Mayer; Shuell; West, Farmer & Wolf, citados por Díaz, 1(p.70) definen a las estrategias de enseñanza como los procedimientos utilizados por el docente para promover aprendizajes significativos. Estas pueden ser de diversas clases. Por otro lado, Ausubel 2, manifiesta que lo primordial del proceso del aprendizaje significativo está en que los conceptos expresados simbólicamente son vinculados de modo no arbitrario, sino sustancial con lo que el estudiante ya conoce, señaladamente algún punto importante de su estructura de conocimientos. Por tanto, el aprendizaje significativo implica tanto que el aprendiz manifiesta una actitud hacia el aprendizaje significativo como que el material que asimila es potencialmente significativo para él, especialmente, vinculable con su estructura de conocimiento, de modo intencional y no al pie de la letra. Este trabajo tiene por objetivo determinar la importancia de las estrategias de enseñanza y del aprendizaje significativo en los estudiantes universitarios. La metodología empleada fue básicamente documental. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enseñanza superior | pt_BR |
Título: dc.title | Estrategias de enseñanza para el aprendizaje significativo de los estudiantes universitarios (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: