Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | BRUGNERA, ELISANGELA DIAS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, GENIVALDA BATISTA DE LIMA DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MACIEL, ROSETE LOPES FRANÇA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, MARIA ANGÉLICA DORNELLES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, ADRIANO VALTER DORNELLES | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-19T03:49:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-19T03:49:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-16 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741497 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work is the result of a Pedagogical Practice using Digital Technologies proposed in the Discipline of Innovation and TDIC in Education, in the Professional Master's Course in Inclusive Education – PROFEI. The experience was carried out with two Elementary School classes, one in the 5th year and the other in the 6th year in the afternoon at Escola Estadual Paulo Freire in the city of Sinop/MT, where the researchers work as leading teachers. The objective of the activity was: to present Padlet to students as a digital tool that they could use to carry out different pedagogical or personal life activities and guide them in creating and configuring a Padlet. In the methodology, we introduced the topic in an expository way with instructions for students to record basic information in their notebooks and then we used Chromebook with internet access so that they could access the Tool, explore, learn about and interact with it. Create a wall and socialize with colleagues. Participation was very productive and students showed interest in the proposed activity. Students with special needs in the classes we worked in were able to carry out the activities in their own time and with the interventions that were necessary. Through this activity we can see that Digital Tools enable new ways of accessing information and learning in the classroom. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Digital Technologies | pt_BR |
Título: dc.title | PEDAGOGICAL PRACTICE USING DIGITAL TECHNOLOGIES: Introducing Padlet in the classroom (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: