Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Anildo do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, José Franco de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-18T14:55:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-18T14:55:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional - Anildo do Nascimento (Saberes do Xadres: um encontro com a omnilateralidade) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741463 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A construção deste e-book é parte da dissertação sobre ‘O Ensino do Xadrez na EPT: o estudo de caso do Instituto Federal de Sergipe, campus Socorro’, vinculado ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. O nosso produto educacional está ligado à categoria material didático/Instrucional, junto à produção textual do tipo e-book. O produto intitulado ‘Os Saberes do Xadrez: um encontro com a omnilateralidade” tem como objetivo compreender os fundamentos do jogo, possibilitando o entendimento desse objeto de estudo enquanto integração dos saberes e formação integral do sujeito. Inserindo-o numa perspectiva do ensino desse jogo milenar à luz das dimensões pedagógicas, estéticas, filosóficas, lúdicas, cognitivas e tecnológicas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 14,2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EPT. Xadrez. Práticas pedagógicas. Saberes. Omnilateralidade. | pt_BR |
Título: dc.title | Os Saberes do Xadrez: um encontro com a omnilateralidade. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRODUÇÃO CIENTÍFICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Os Saberes do Xadrez_um encontro com a omnilateralidade.pdf | 14,24 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741463/2/Os Saberes do Xadrez_um encontro com a omnilateralidade.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons