Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Seven Editora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gaia, Everton Carlos Farias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-17T22:02:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-17T22:02:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ebook- Reflexões do pós-pandemia da Covid-19 na educação e o uso das tecnologias como muletas para a pseudo assimilação da aprendizagem | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741424 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Em um momento em que o mundo ainda se recupera das profundas consequências da pandemia da COVID-19, o livro que apresentamos busca mergulhar nas reflexões cruciais sobre o futuro da educação. Com a imposição do distanciamento social e a necessidade de se adaptar rapidamente ao ambiente digital, a educação enfrenta desafios sem precedentes. "Reflexões do Pós-Pandemia da COVID-19 na Educação e o Uso das Tecnologias como Muletas para a Pseudo Assimilação da Aprendizagem" é uma obra que explora o impacto transformador da pandemia no campo da educação, destacando a importância das tecnologias e das armadilhas que podem surgir ao utilizá-las. O livro nos leva a refletir sobre o contexto global que nos trouxe até aqui. A pandemia da COVID-19 não apenas interrompeu nossas vidas cotidianas, mas também abalou os alicerces do sistema educacional. De repente, educadores e alunos precisaram se adaptar a um novo paradigma, no qual as aulas presenciais deram lugar ao ensino remoto. Nesse contexto, as tecnologias se tornaram aliadas cruciais, permitindo que a aprendizagem continuasse, mas também levantando questões sobre a qualidade dessa experiência. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 13 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pós-pandemia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologias | pt_BR |
Título: dc.title | Reflexões do pós-pandemia da Covid-19 na educação e o uso das tecnologias como muletas para a pseudo assimilação da aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: