Midiatização do jornalismo esportivo em ambiente digital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSouza Junior, Arnaldo Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-01-17T20:34:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-01-17T20:34:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-20-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741420-
Resumo: dc.description.abstractAmigo(a) leitor(a) permita-me compartilhar com você, mais do que um livro, um deleite à arte de escrever. Quase um jogo entre razão e emoção, sentido e desejo. “Midiatização do jornalismo esportivo em ambiente digital” é um convite ao pensamento lúdico e criativo desenhado cientificamente pelo professor Arnaldo Oliveira SouzaJunior. Ele joga com as possibilidades de análise do discurso, definindo midiatização como um fenômeno moderno que altera de forma significativa as práticas jornalísticas por meio do jornalismo digital. Encontraremos nesta obra conceitos e categorias fundamentais utilizadas no processo de análise. Tais como: midiatização, ambiência e processos de interação. O autor nos brinda com uma finura de análise em sua base teórica. Uma articulação fundamentada em teóricos autorizados pela academia. Relaciona a ideia de midiatização ou figuras retóricas da ordem das instituições, compreendidas como arquiteturas sociais ou ainda, “ordenamentos organizacionais formais da sociedade” com os meios, a técnica discursiva, as ferramentas digitais sociais e sobretudo, os atores individuais, produtores e receptoresde uma sociedade. Desta forma, o processo de análise está desenhado por novos cenáriosdas práticas sociais e das práticas jornalísticas, atravessado por novos dispositivostecnológicos. [...]pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMidiatizaçãpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente Digitalpt_BR
Título: dc.titleMidiatização do jornalismo esportivo em ambiente digitalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais