Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | AMARAL, MARINA HENRIQUES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SAMPAIO, LAÍS MARQUES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANCHEZ, CAROLINA RAHAL | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BLEY, GABRIELLE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ARNDT, CAROLINA GAMA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROSA, SALES JOSÉ LOPES GONÇALVES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LACERDA, JULIA MIZUTA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MENDES, ISADORA DO NASCIMENTO QUADROS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DELAZARO, ESTEVÃO PONCIO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PRINZ, BEATRIZ CERQUEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FREIRE, LARISSA PETRI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COELHO, KATHLEEN PRISCILA CORREIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-12T20:39:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-12T20:39:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741337 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objective: To investigate and synthesize therapeutic approaches and interventions used in the treatment of autism spectrum disorder (ASD) in children, with a focus on analyzing the impact of these approaches on cognitive, behavioral and emotional development. Methodology: A literature review was carried out through searches in the PubMed database, resulting in 1,310 articles. After applying inclusion and exclusion criteria, 24 articles were selected for analysis. Discussion: Alternative and early approaches demonstrate benefits in the development of communication, interaction and social behavior in children with ASD. Examples include umbilical cord blood infusion to reduce inflammation and reorganize brain connectivity, therapeutic horse riding to improve social behavior, behavioral interventions to improve sleep, and the importance of parenting in raising awareness about autism. It is crucial to carry out these therapies individually and under the supervision of specialized professionals to obtain significant results. Conclusion: Given the challenges faced by children with ASD during childhood, promising treatment alternatives emerge, highlighting the importance of an individualized approach and parental involvement. The comprehensive and effective development of these children requires, first and foremost, an in-depth understanding of ASD. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autism Spectrum Disorder | pt_BR |
Título: dc.title | THERAPEUTIC APPROACHES FOR PEDIATRIC AUTISM: IMPACT ON COGNITIVE, BEHAVIORAL AND EMOTIONAL DEVELOPMENT (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: