Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | RIBEIRO, JOÃO VÍTOR GIOVANNINI SAD | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FONSECA, FERNANDA QUEIROZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOARES, LUCAS SANTOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AMARAL, GABRIEL MERRIGHI DE FIGUEIREDO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | XAVIER, ANTONIO MARCOS NASTASZITY | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CESAR, THIAGO CASTOR | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, MATHEUS ORNELLAS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PENA, GABRIELA BORGES DE CARDOSO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PENA, ISABELA BORGES DE CARDOSO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, ISABELLA MONTEIRO BARBOSA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COELHO, KATHLEEN PRISCILA CORREIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-12T20:45:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-12T20:45:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741332 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objective: To explore the main complications associated with liver trauma, covering assessment, clinical and surgical management, and analyzing the impact of these complications on the patient's overall recovery. Method: After a careful selection of methodologies, excluding conflicts of interest and duplications, 15 articles were chosen to compose the narrative bibliographic review. The search was conducted blindly and independently. Results: The majority of patients included in the analysis were male. The main trauma mechanisms were gunshot wounds and traffic accidents. The right hepatic lobe was injured in 51.2% of cases, with hepatorrhaphy being the most frequently performed surgical correction. Additionally, patients undergoing embolization had a shorter duration of hemostatic treatments. Conclusion: The studies provided valuable information to deepen the understanding of complications arising from liver trauma, guiding more effective clinical and surgical management strategies. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Complications | pt_BR |
Título: dc.title | COMPLICATIONS OF LIVER TRAUMA: A COMPREHENSIVE ANALYSIS OF IMPACT, ASSESSMENT AND CLINICAL AND SURGICAL MANAGEMENT STRATEGIES (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: