
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MORALES, RAFAEL ANTONIO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-11T03:37:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-11T03:37:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-09 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741263 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este trabajo de investigación cualitativa investiga la interacción entre la cultura de paz y la educación universitaria, empleando la teoría de campos y habitus de Pierre Bourdieu como marco teórico. Centra su atención en el impacto que tienen las experiencias y percepciones de los estudiantes universitarios de Colombia sobre el conflicto armado y la violencia en su entendimiento de la cultura de paz. De manera específica, este estudio examina los aportes de la educación deportiva y la pedagogía del deporte, y cómo estos contribuyen a la creación de un ambiente cultural que fomente la paz, respetando la integridad intelectual y promoviendo la autonomía de los estudiantes. El objetivo principal del estudio es entender en profundidad cómo la educación deportiva y la pedagogía del deporte pueden influir en la promoción de una cultura de paz. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy | pt_BR |
| Título: dc.title | Contributions of Sports Education and Sports Pedagogy in construction of a Culture of Peace in the university environment (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| aportes-de-la-educacion-deportiva-y-la-pedatario.pdf | 204,97 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741263/1/aportes-de-la-educacion-deportiva-y-la-pedatario.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: