Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Anjos Junior, Josué Rodrigues dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sanavria, Claudio Zarate | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-09T18:17:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-09T18:17:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ebook POD APRENDER | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741243 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto consiste em um e-book orientativo para produção e uso de podcasts no Ensino Médio Integrado, estruturado em três capítulos, que abordam a educomunicação como prática docente e instruem sobre o processo produtivo de podcasts, desde a geração da ideia até o compartilhamento do arquivo de áudio. No primeiro capítulo, o texto explora a relação entre as metodologias ativas de ensino e a Educomunicação, destacando a importância de promover uma educação que coloque os estudantes no centro do processo de aprendizagem. No segundo capítulo, o processo de planejamento para a criação de um podcast é detalhadamente explicado em várias etapas. É enfatizada a importância do planejamento para a fluidez do trabalho, destacando como isso afeta a experiência dos alunos. No terceiro e último capítulo são abordados diversos recursos tecnológicos de áudio que podem ser utilizados para aprimorar a qualidade de projetos de podcast. O e-book é resultado de uma pesquisa de mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 15.679 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Podcast | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Roteiro | pt_BR |
Título: dc.title | Pod Aprender: roteiro estruturado para uso de podcasts | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ebook POD APRENDER.pdf | 15,68 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741243/2/Ebook POD APRENDER.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons