Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Liebmann, Simone Ponath | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Trentin, Marco Antônio Sandini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-09T17:49:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-09T17:49:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Aprendendo DNA através da ciência forense | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741242 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Material de apoio a professores das áreas de Biologia, Química, Física e Matemática, na forma de um Produto Educacional, tendo uma proposta de ensino organizada na forma de uma Sequência Didática, organizada as luzes de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa - UEPS, para o ensino do conteúdo de DNA, contextualizado por meio da Genética Forense para estudantes do ensino médio. A Sequência Didática, organizada em quatorze encontros, também faz uso de jogo eletrônico de realidade aumentada dando ênfase no DNA, vídeos, quiz e atividades práticas em laboratório. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 15MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | DNA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia forense | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Aprendendo DNA por meio da ciência forense | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_EDUCACIONAL_final.pdf | 15.78 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741242/2/PRODUTO_EDUCACIONAL_final.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons