Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO - Campus São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Funaki, Larissa Domingues Cugler | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Corrallo, Marcio Vinicius | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-10T16:56:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-10T16:56:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | ProdutoEducacional_LarissaDominguesCuglerFunaki | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741235 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é parte integrante de nossa pesquisa de mestrado intitulada “Um estudo das Representações Sociais de estudantes universitários sobre o chatbot em apoio ao ensino de física”, desenvolvida no programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - Campus São Paulo, sob a orientação do Professor Doutor Marcio Vinicius Corrallo. Com os avanços das tecnologias digitais e desenvolvimento de técnicas em Inteligência Artificial, os chatbots têm se tornado mais sofisticados, a exemplo do ChatGPT. Seu uso para fins educacionais pode melhorar a experiência dos estudantes, tornando o ensino mais personalizado, além de tornar o ensino mais interativo para o estudante. Diante do exposto, propomos, como Produto Educacional, um tutorial com intuito de demonstrar aos professores um passo a passo para a implementação de um chatbot no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle, utilizando a ferramenta DialogFlow do Google, de forma que professores com conhecimentos básicos de informática possam elaborar e utilizar essa ferramenta em seus espaços virtuais no Moodle. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 980 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Representações Sociais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chatbot | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência Artificial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Moodle | pt_BR |
Título: dc.title | Implementação de um chatbot no Moodle | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ProdutoEducacional_LarissaDominguesCuglerFunaki.pdf | 979,55 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741235/2/ProdutoEducacional_LarissaDominguesCuglerFunaki.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons