Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Forma Educacional Editora | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Suiane Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-10T16:17:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-10T16:17:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Environmental Education and Interdisciplinarity | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741234 | - |
Resumo: dc.description.abstract | It is with great joy that we launch the book Environmental Education and Interdisciplinary: pedagogical proposal for laboratory practices in the chemistry curricular component . This edition was designed to encourage students in the universe of scientific initiation, developing the inventive spirit, intellectual autonomy, student protagonism, motivating reflection-action that impacts local and global communities. Thus, the book begins with reflections on the importance of interdisciplinarity, as well as the methodological assumption of teaching through investigation that guided this work. The structural part of each pedagogical proposal begins with the didactic approach, followed by the competencies and skills of the National Common Curricular Base (BNCC, 2018), an approach to environmental education content aligned with laboratory practice, objectives, materials and methods, as well as complementary activity. Each chapter seeks to motivate the understanding of chemical principles based on technological development, using modern research and its applications in order to motivate constructions that can positively impact society. In this way, the proposed activities seek to develop the student's ability to solve problems, encouraging creativity and Maker Culture in order to lead them to think about probable answers. We thus wish to contribute to strengthening scientific literacy, providing new ways of doing Science, enhancing the learning experience, following the chemical descriptions and constructions promoted in all its interfaces. We appreciate the support we received, as well as the suggestions from readers that will help refine this work and make it more interesting and useful. We hope that you will find in this book the necessary support for the development of good pedagogical practices in the chemistry curricular component. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1578 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental Education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinarity | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Laboratory Practices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry Curricular Component | pt_BR |
Título: dc.title | Environmental Education and Interdisciplinarity: Pedagogical Proposal for Laboratory Practices in the Chemistry Curricular Component | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Environmental Education and Interdisciplinarity.pdf | 1,58 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741234/2/Environmental Education and Interdisciplinarity.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons