Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Teles, Damares Araújo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-09T16:30:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-09T16:30:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741226 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro “Educação Infantil: a infância e seus múltiplos sentidos” faz uma análise da história da infância, explorando as diferentes percepções sobre as crianças ao longo do tempo. A visão da criança como um “adulto em miniatura” revela muito sobre como eram tratadas e consideradas em épocas passadas, muitas vezes sem reconhecer suas necessidades específicas e singularidades. Além disso, a luta pela garantia dos direitos das crianças é um tema importante e em constante evolução. Ao longo da história, houve uma crescente conscientização sobre a importância de reconhecer e proteger os direitos das crianças, permitindo-lhes um ambiente seguro, acesso à educação, saúde e participação na sociedade. Os estudos da Sociologia da Infância oferecem uma perspectiva valiosa sobre como as crianças são vistas e compreendidas na sociedade, considerando suas próprias experiências, perspectivas e formas de interação com o mundo ao seu redor. E ajudaram no reconhecimento da criança como sujeito ativo, fornecendo contribuições sobre como as crianças vivenciam e constroem sua própria realidade. Também auxiliaram nesse reconhecimento, fornecendo contribuições sobre como as crianças vivenciam e constroem sua própria realidade. Essa abordagem é essencial para compreender a infância de maneira mais holística e inclusiva. Além disso, o livro oferece um amplo panorama sobre a Educação Infantil, abordando desde os documentos que direcionam essa etapa educacional até as políticas públicas que a implementam. Explorar as contribuições de teóricos renomados como Wallon, Vygotsky e Piaget oferecerá uma compreensão mais profunda das diferentes perspectivas sobre o desenvolvimento cognitivo e o aprendizado na infância. A análise das múltiplas linguagens na educação das crianças é relevante, já que elas se expressam de várias maneiras e é fundamental oferecer oportunidades para que possam se comunicar e aprender por meio de diferentes meios. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Infância | pt_BR |
Título: dc.title | A infância e seus múltiplos sentidos (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
a-infancia-e-seus-multiplos-sentidos.pdf | 10,9 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741226/1/a-infancia-e-seus-multiplos-sentidos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: