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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Teles, Damares Araújo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-09T16:30:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-09T16:30:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741226 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O livro “Educação Infantil: a infância e seus múltiplos sentidos” faz uma análise da história da infância, explorando as diferentes percepções sobre as crianças ao longo do tempo. A visão da criança como um “adulto em miniatura” revela muito sobre como eram tratadas e consideradas em épocas passadas, muitas vezes sem reconhecer suas necessidades específicas e singularidades. Além disso, a luta pela garantia dos direitos das crianças é um tema importante e em constante evolução. Ao longo da história, houve uma crescente conscientização sobre a importância de reconhecer e proteger os direitos das crianças, permitindo-lhes um ambiente seguro, acesso à educação, saúde e participação na sociedade. Os estudos da Sociologia da Infância oferecem uma perspectiva valiosa sobre como as crianças são vistas e compreendidas na sociedade, considerando suas próprias experiências, perspectivas e formas de interação com o mundo ao seu redor. E ajudaram no reconhecimento da criança como sujeito ativo, fornecendo contribuições sobre como as crianças vivenciam e constroem sua própria realidade. Também auxiliaram nesse reconhecimento, fornecendo contribuições sobre como as crianças vivenciam e constroem sua própria realidade. Essa abordagem é essencial para compreender a infância de maneira mais holística e inclusiva. Além disso, o livro oferece um amplo panorama sobre a Educação Infantil, abordando desde os documentos que direcionam essa etapa educacional até as políticas públicas que a implementam. Explorar as contribuições de teóricos renomados como Wallon, Vygotsky e Piaget oferecerá uma compreensão mais profunda das diferentes perspectivas sobre o desenvolvimento cognitivo e o aprendizado na infância. A análise das múltiplas linguagens na educação das crianças é relevante, já que elas se expressam de várias maneiras e é fundamental oferecer oportunidades para que possam se comunicar e aprender por meio de diferentes meios. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Infância | pt_BR |
| Título: dc.title | A infância e seus múltiplos sentidos (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
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| a-infancia-e-seus-multiplos-sentidos.pdf | 10,9 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741226/1/a-infancia-e-seus-multiplos-sentidos.pdfDownload |
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