Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Alessandra Arcos de Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Perez, Carlos Ariel Samudio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Cleci Teresinha Werner da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-09T12:19:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-09T12:19:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Alessandra Arcos de Lima Ribeiro | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741223 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional refere-se a um material de apoio para professores de Ciências do Ensino Fundamental – Anos Finais e apresenta um site no qual estão disponibilizados a sequência didática, os materiais didáticos, o referencial teórico do estudo, a dissertação e outros aspectos que integram o estudo. O site apresenta a sequência didática desenvolvida e seus fundamentos, trazendo atividades organizadas a partir da Teoria da Aprendizagem Significativa, tida como aporte teórico do estudo. No site é apresentado uma breve discussão desse referencial teórico que subsidia o estudo, juntamente com indicações de sites e vídeos que tratam do tema. O site também oferece um conjunto de atividades e a própria dissertação que deu origem a esse produto educacional. A sequência didática desenvolvida para a temática “Reprodução humana”, foi estruturada em cinco encontros perfazendo 17 períodos e aplicada em uma turma do oitavo ano de uma escola pública estadual de Guajará-Mirim, Rondônia, em 17 períodos divididos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | reprodução humana | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Signifcativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Título: dc.title | Conceitos básicos de mecanismos reprodutivos: uma sequência didática para ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Alessandra Arcos de Lima Ribeiro.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741223/2/Produto Educacional Alessandra Arcos de Lima Ribeiro.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons