Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFRS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Wille, Caroline Neugebauer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Escott, Clarice Monteiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pizzato, Michelle Camara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-05T18:47:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-05T18:47:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caderno do Professor | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741174 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional “Microbiologia Integrada: Volume 1” é fruto do projeto de pesquisa intitulado “A experimentação no ensino de Microbiologia: uma proposta crítico-dialética aplicada ao contexto do Ensino Médio Integrado”, desenvolvido no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino Profissional e Tecnológico ProfEPT. A referida pesquisa foi motivada pela necessidade de desenvolver propostas pedagógicas para o ensino de Microbiologia no contexto do ensino médio integrado. Observou dificuldades relatadas por professores e estudantes da Rede e constatou a carência de obras destinadas ao ensino de Microbiologia na formação profissional integrada ao ensino médio. Assim, procuramos desenvolver um material didático que atenda às principais necessidades de estudantes e professores, fornecendo opções para o desenvolvimento de práticas educativas no ensino de Microbiologia, alinhadas aos princípios da formação humana integral. O material é dividido em dois cadernos: um destinado aos estudantes; outro, aos professores. No caderno do professor, você encontrará orientações importantes para a aplicação do produto educacional em sala de aula, conhecendo as bases teóricas que fundamentaram sua construção, os ícones envolvidos na sua organização e algumas sugestões para explorar o conteúdo do caderno dos estudantes na prática pedagógica. Esperamos que este material colabore para uma prática social proveitosa com os seus estudantes, ajudando a desenvolver novos conhecimentos para promover a participação ativa na construção de uma sociedade melhor. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,1MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experimentação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia Histórico-Crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Materialismo Histórico-dialético | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Microbiologia | pt_BR |
Título: dc.title | Microbiologia Integrada : volume I (caderno do professor) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Caderno do Professor.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741174/2/Caderno do Professor.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons