Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFRS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Keller, Fabiana de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Escott, Clarice Monteiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-05T13:10:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-05T13:10:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741166 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Guia Busca ampliar o debate para o fortalecimento da oferta de cursos de Ensino Médio Integrado alinhados à Política Institucional para os Cursos de Ensino Médio Integrado do IFRS (PIEMI-IFRS). Foi organizado de forma a iniciar com um breve histórico da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil. O embasamento teórico toma lugar na perspectiva da Avaliação, trazendo na sequência as temáticas da Avaliação Institucional na Educação Básica, a Avaliação Institucional Participativa e a Avaliação Emancipatória. Esses capítulos são de suma importância para a compreensão da proposta de avaliação da Política que está disposta mais adiante. A proposta de Avaliação Participativa da PIEMI-IFRS está embasada no próprio texto da Política, nos dados advindos da entrevista que compõem esta pesquisa e também no Instrumento de Avaliação do Ensino Médio Integrado (SILVEIRA; ESCOTT, 2020b), que é apresentado neste Guia. Como resultado de todo esse percurso, a Proposta de Avaliação Participativa da Política Institucional para os Cursos de Ensino Médio Integrado compõe esse Guia que visa orientar e embasar o processo de discussão e debates em torno do fortalecimento da oferta dos cursos de Ensino Médio Integrado do IFRS. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,9 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação Institucional Participativa e Emancipatória | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Política Institucional para os Cursos de Ensino Médio Integrado do IFRS | pt_BR |
Título: dc.title | Vamos Avaliar? Proposta de Avaliação Institucional Participativa e Emancipatória da Política Institucional para os Cursos de Ensino Médio Integrado do IFRS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional.pdf | 1,82 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/741166/2/Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons