
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CUSTÓDIO, SUELI SAMPAIO DAMIN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MORAES, JOÃO CLAUDIO BASSAN DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-05T04:16:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-05T04:16:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741160 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The article presents the execution of the Sustainable Analândia Integrator Project. This project used the “Project-Based Learning” (PBL) teaching method with the application of Objectives 3 (health and well-being), 6 (drinking water and sanitation) and 12 (responsible consumption and production) of the Sustainable Development Goal (UN SDGs). The students were asked to learn about the problem, define the problem, research solutions and present the solution within the context of rural basic sanitation in the city of Analândia. As a result, the students chose, based on technical, socioeconomic and environmental factors, the implementation of a biodigester septic tank on a rural property in the city of Analândia. Therefore, it is concluded that the use of PBL brought benefits to the training of students and the community of Analândia. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Integrative | pt_BR |
| Título: dc.title | ACTIVE LEARNING AND ENTREPRENEURIAL EDUCATION FOR A SUSTAINABLE ANALAND (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: