
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | TRIVIÑO, MARIBEL VEGA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-01-05T04:09:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-01-05T04:09:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741158 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Los procesos enfocados al mejoramiento de la calidad de la educación incluyen, de manera sustancial, la evaluación. Tradicionalmente se ha insistido en la evaluación al estudiante, pero para un desarrollo integral del proceso se requiere evaluar y perfeccionar cada una de las instancias del proceso educativo. Nos ocupamos específicamente de la evaluación al docente, revisando los antecedentes históricos, su desarrollo y trascendencia, así como las fallas detectadas en cada caso. Se proponen puntos a considerar en el diseño de las evaluaciones al docente, haciendo énfasis en el marco de la educación superior, y se detallan alertas sobre los posibles riesgos de cada forma de evaluación. Se revisan también algunas experiencias y trabajos sobre el tema realizados en Colombia, y se proyectan las posibles alternativas para perfeccionar esta evaluación, siempre enfocado al mejoramiento del proceso educativo como un todo. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EVALUACIÓN | pt_BR |
| Título: dc.title | CALIDAD Y EVALUACIÓN DOCENTE EN EDUCACIÓN SUPERIOR: RECUENTO HISTÓRICO Y TENDENCIAS ACTUALES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: