Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas - IFAL | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Peixoto, Silvana Kelly Coimbra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brasileiro, Regina Maria de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-29T22:36:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-29T22:36:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-29 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/741020 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este catálogo apresenta as ações do IFAL para a permanência e a conclusão com êxito na EJA/EPT. Surge da pesquisa intitulada "Mecanismos de promoção da permanência e da conclusão com êxito na Educação de Jovens e Adultos: proposta de catálogo de ações no Instituto Federal de Alagoas", que tem como objetivo compreender como os mecanismos de promoção da permanência e da conclusão com êxito interferem nos processos de aprendizagem dos(as) estudantes da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA/EPT) no Instituto Federal de Alagoas. O objetivo da proposta desse catálogo é proporcionar aos(às) discentes da EJA/EPT um produto educacional que, além de despertar o interesse, apresente os caminhos e os aproximem das ações de ensino, pesquisa e extensão. O Instituto Federal de Alagoas tem como missão promover educação de qualidade social, política e gratuita, fundamentada no princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a fim de formar cidadãos críticos para o mundo do trabalho e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Além disso, tem como visão ser uma instituição de referência nacional em educação profissional, científica e tecnológica, promovendo a transformação social nas regiões de sua atuação. E apresenta valores como: ética, transparência, inovação, responsabilidade social, compromisso institucional, gestão participativa e democrática, excelência, sustentabilidade, respeito à diversidade e inclusão social. permanência e a conclusão com êxito das(os) estudantes com matrícula ativa. Assim, com seu Planejamento Estratégico para Permanência e Êxito dos Estudantes (PEIPEE), acompanha e monitora as ações para o atingimento dos objetivos e da metas previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023 (PDI). O catálogo divide-se em quatro seções, sendo a primeira destinada à indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; a segunda discute o IFAL e a EJA/EPT, a terceira aborda o ensino, a pesquisa e a extensão, e a quarta, as ações da política de assistência estudantil. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7.147 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Permanência e êxito | pt_BR |
Título: dc.title | EJA/EPT: Catálogo de Ações - Permanência e Êxito no IFAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons