Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Botelho, Conceição Tatiana Moreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Cleci Teresinha Werner | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-25T22:00:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-25T22:00:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-25 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação Financeira na Educação Infantil - produto educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740924 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O texto está associado a um produto educacional vinculado a uma dissertação de mestrado, e tem por intuito servir de material de apoio a professores da educação infantil. No material é apresentado um conjunto de atividades que buscam introduzir a temática Educação Financeira com crianças de 4 anos, a partir de uma proposta pedagógica alinhada com os direitos de aprendizagem – brincar, participar, conviver, explorar, expressar-se e conhecer-se –, organizados nos eixos estruturantes para a Educação Infantil: interações e brincadeiras previstos na BNCC (Brasil, 2017). O conjunto de atividade está estruturado em uma sequência didática apoiada nos Três Momentos Pedagógicos (Delizoicov; Angotti,1991). O objetivo dessa sequência didática é construir, na criança, a partir de uma perspectiva crítica, noções sobre o dinheiro, conhecendo suas diferentes formas, além de atitudes de valorização, competências, habilidades e atitudes de reconhecimento sobre a importância de uma educação financeira, diferenciando entre o que quer e o que realmente precisa. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,8MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Três Momentos Pedagógicos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Finanças | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta didática para iniciação da educação financeira escolar na educação infantil | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons