
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Cavalcanti, Soraya Araujo Uchoa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-21T04:39:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-21T04:39:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740842 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A coletânea ‘Da prevenção à intervenção: abordagens na saúde coletiva’ é composta por 10 (dez) capítulos produtos de pesquisa, revisão de literatura, relato de experiências, dentre outros. Os textos tem vinculação com as temáticas de distintas áreas profissionais, como veremos a seguir. O primeiro capítulo, discute a implementação de políticas públicas de saúde LGBTQUIA+ com o pleno exercício da cidadania proposto às pessoas da comunidade. Já o segundo capítulo, apresenta as contribuições da extensão universitária em saúde nas comunidades, e seu uso como ferramenta para formação discente no curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Santa Cruz, através de relato de experiência, abordando a caminhada formativa do primeiro ao quarto semestre de curso. O terceiro capítulo, por sua vez, apresenta a experiência em educação em saúde baseada no uso de tecnologias educativas sobre hanseníase para adolescentes em idade escolar. O quarto capítulo, discute a experiência de graduandos de medicina na aplicação do Arco de Maguerez dentro do âmbito da saúde pública de Itumbiara. Já o quinto capítulo, apresenta os resultados da pesquisa a partir de dados secundários acerca dos tipos de neoplasias que culminaram em óbitos no município de Várzea Alegre - CE. O sexto capítulo, por sua vez, levantamento epidemiológico de casos de neoplasias intraepiteliais cervicais escamosas em mulheres do Estado do Maranhão. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Saúde pública | pt_BR |
| Título: dc.title | Da prevenção à intervenção: abordagens na saúde coletiva (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| da-prevencao-a-intervenca.pdf | 5.78 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740842/1/da-prevencao-a-intervenca.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: