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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Isabella Joyce Silva de Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-20T15:39:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-20T15:39:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/1042/377/2001 | - |
identificador: dc.identifier.other | Práticas educativas em enfermagem | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740815 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta obra é fruto da aplicação da aprendizagem baseada em projetos dentro de um componente curricular, onde os alunos foram divididos em equipes e produziram alguns destes capítulos, além da parceria com demais docentes de outras instituições de ensino. Esse projeto nasceu da necessidade identificada a partir da fala dos discentes, os quais relatavam, dentre outras coisas, da dificuldade em encontrar um conteúdo que reunisse todas as possibilidades as quais a enfermagem pudesse alinhar a educação dentro da sua atuação profissional. À luz das Políticas Públicas em Saúde do Brasil, das Teorias de Enfermagem, de um arcabouço histórico robusto, de aspectos con- ceituais necessários, de reflexões crítico-sociais, da problematização, trazendo alguns impasses inerentes à temática central da obra, este livro inicia desvelando sobre a educação em enfermagem e suas vertentes de atuação; em seguida aborda sobre a formação da enfermagem, trazendo temas atuais como as repercussões da pandemia da COVID-19 no ensino de enfermagem, e as diferenças entre o Ensino à Distância (EAD) e o ensino remoto. O capítulo 3 trata sobre a Educação em Saúde, logo em segui- da o capítulo 4 trata sobre a Educação Popular em Saúde; A Educação Permanente em Saúde é trazida no capítulo 5, ao passo que o Programa de Saúde na Escola é encontrado no capítulo 6. Por fim, o capítulo “Práticas educativas da enfermagem e sua legitimação no SUS” reúne reflexões relevantes quanto ao exercício da educação em enfermagem e a implementação das diretrizes do SUS. Desta forma, é importante ressaltar que, sobretudo, essa obra nasce com o objetivo de apontar as múltiplas formas a qual a educação em enfermagem pode atuar no exercício desta nobre profissão, legitimando a indissociação entre as ciências da Enfermagem e da Educação para um cuidar holístico, crítico, reflexivo, ético e cidadão. ISBN 978-65-5388-184-6 DOI 10.36926/editorainovar-978-65-5388-184-6 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas educativas em enfermagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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