Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Elane da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-20T14:23:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-20T14:23:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/472/304/1133 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação em Saúde: teorias, metodologias e experiências | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740810 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro intitulado “Educação em saúde: teorias, metodologias e experiências” congrega artigos originais, revisões de literatura e relatos de experiência que tratam sobre a formação inicial, continuada e permanente em saúde, os aspectos teórico-conceituais, as estratégias metodológicas e ações/atividades/ experiências relacionadas à educação em saúde, em âmbitos individual e coletivo, em suas múltiplas perspectivas. A Educação em Saúde configura-se em processo de trabalho indispensável para a produção do cuidado em saúde, ou seja, não existe a possibilidade de se realizar um atendimento em saúde, quer no âmbito da assistência, quer da prevenção de doenças, quer da promoção da saúde, sem que ocorra a construção de conhecimentos entre o profissional de saúde e os usuários dos serviços de saúde. Por isso, há a necessidade de intensificar os estudos sobre essa temática, a fim de se ter mais subsídios para a sua práxis. O presente volume reúne, portanto, 13 textos escritos por estudantes, docentes e trabalhadores da área da saúde, apresentando diversas concepções, percepções e experiências que, ao mesmo tempo, instigam e auxiliam a pensar sobre a efetivação da educação em saúde sob um prisma dialógico, contextualizado e libertador, que auxiliem os sujeitos a viver mais e melhor. Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos os autores por compartilharem conosco suas produções instigantes e reflexivas, que, certamente, auxiliam-nos a (re)pensar o papel e o lugar a Educação em Saúde, ao passo em que também agradecemos a todos os leitores que aceitam o desafio de enveredar pelo fascinante mundo do ensinar e aprender em saúde escrito e inscrito nas páginas deste livro. ISBN: 978-65-5388-106-8 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-106-8 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
Título: dc.title | Educação em Saúde: teorias, metodologias e experiências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: