Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Sílvio César Lopes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-18T23:37:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-18T23:37:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/295/276/850 | - |
identificador: dc.identifier.other | A sala de aula e a prática do professor: experiências e desafios contemporâneos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740673 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro A sala de aula e a prática do professor: experiências e desafios contemporâneos, busca refletir sobre as questões que perpassam o cotidiano da sala de aula, desde a prática do professor e seu fazer pedagógico às questões burocráticas que e envolvem a educação e o sistema educacional, além das dificuldades que vão surgindo ao longo de sua práxis. Num cenário em que os desafios e as relações socias se multiplicam, se transformam e se ampliam, tanto pelo avanço das tecnologias quanto pela própria evolução da humanidade, a escola tende a ter um grande desafio: responder as necessidades urgentes da sociedade e dos sujeitos, que se apresentam e se transformam constantemente. E estar atento a essas transformações, é enxergar o processo de aprendizagem como algo dinâmico, se singulariza na prática do professor, no espaço da sala de aula. Assim, cada experiência aqui apresentada, traz recortes dessa sala de aula contemporânea e de experiências que nos motivam ainda mais a acreditar na educação que acontece no chão da escola se ressignifica nas práticas do professor e nos desafios que vão sendo superadas. Que possamos a partir das experiências, práticas e reflexões aqui expostas, e dos desafios que o contemporâneo nos apresenta, repensar ainda mais, a importância do papel sociotransformador do professor e da escola na formação dos sujeitos. ISBN: 978-65-5388-084-9 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-084-9 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática docente | pt_BR |
Título: dc.title | A sala de aula e a prática do professor: experiências e desafios contemporâneos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: