Educação: avanços e desafios - 2ª edição

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Liliane Pereira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-18T23:35:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-18T23:35:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/195/196/586-
identificador: dc.identifier.otherEducação: avanços e desafiospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740672-
Resumo: dc.description.abstractOs autores que participam da obra intitulada “Educação: avanços e desafios” apresentam nas suas pesquisas uma diversidade de conhecimentos que abordam enfoques teóricos e práticos. Certamente a leitura de cada capítulo nos leva a reflexão sobre o caminho que segue a educação no Brasil. A formação dos estudantes, BNCC, leitura, escrita, desempenho escolar, as dificuldades de aprendizagem, currículo, ensino superior, educação institucional, educação sexual, desafio da permanência do aluno, ensino remoto, gestão escolar, relato de experiência no olhar dos discentes, cultura de paz, tecnologias, educação infantil, alfabetização de adultos e idosos, práticas pedagógicas e educação inclusiva são alguns dos temas abordados pelos pesquisadores neste livro. Conhecer a realidade de diversos lugares do nosso país, através destas pesquisas, nos faz acreditar que apesar dos desafios diários que discentes, docentes e gestão enfrentam, avançamos. Que o conhecimento ajude a promover debates e mudanças. ISBN: 978-65-5388-064-1 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-064-1pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleEducação: avanços e desafios - 2ª ediçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.