Educação, Currículo e suas Dimensões

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Arlindo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-18T23:18:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-18T23:18:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/444/291/1084-
identificador: dc.identifier.otherEducação, Currículo e suas Dimensõespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740668-
Resumo: dc.description.abstractEste livro foi organizado em doze capítulos visando contemplar temas e disciplinas da atualidade na educação brasileira. Alguns dos capítulos são decorrentes das dissertações de mestrado dos alunos com o fito de destacar o esforço dos mesmos nas diferentes modalidades de pesquisas, sendo algumas de abordagem qualitativa ou quantitativa. O livro, dessa forma, premia e destaca os esforços dos autores em socializarem suas pesquisas com o público em geral, em especial, profissionais da educação. Deve-se levar em consideração, que os autores são professores da rede pública de ensino e, retratam de forma fidedigna os objetos de estudo de seus trabalhos, sendo que alguns, ressaltam o papel dos sujeitos sociais participantes das pesquisas, valorizando-os nas suas realidades vividas. Em relação ao título do livro, a adoção do termo “currículo”, vem de encontro aos doze capítulos, que direta e, ou indiretamente, dão ênfase à abordagem curricular. A partir dessa experiência, os respectivos autores já organizando novos capítulos visando a continuidade desse trabalho numa nova edição. Há de se perguntar, por que escrever este livro? A pergunta, naturalmente, advêm do fato de que todo educador traz na sua jornada, uma história e, dessa história, mais do que um objeto de estudo para uma dissertação, algo que inquieta, um “lampejo”, um “insight” que motiva a desvendar um problema, muitas vezes, decorrente da prática pedagógica. É nesse sentido que este livro foi organizado, ou seja, uma proposta para reflexão dos leitores sobre a educação, e, nas palavras de Paulo Freire, “o contexto faz o texto”. Assim, cada capítulo tem sua história. ISBN: 978-65-5388-094-8 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-094-8pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleEducação, Currículo e suas Dimensõespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.