Educação: vivenciando experiências na construção da aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMontenegro, Rúbia Kátia Azevedo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-18T23:14:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-18T23:14:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/463/303/1122-
identificador: dc.identifier.otherEducação: vivenciando experiências na construção da aprendizagempt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740667-
Resumo: dc.description.abstractA Editora Inovar promove a oportunidade de publicação dos artigos de várias áreas em coletâneas em forma de ebook. Sabemos da necessidade que estudantes e profissionais das mais diversas áreas têm em ter seus estudos divulgados em publicações de qualidade, e a Editora Inovar nos traz esta oportunidade em suas chamadas regulares pelo site da editora. O ebook EDUCAÇÃO: vivenciando experiências na construção da aprendizagem é uma seleção de artigos na área de Educação, que surgiu da necessidade de produção acadêmica mostrando caminhos para uma educação de qualidade, oportunizado pela Editora Inovar. Os textos que compõem esta coletânea são resultados de estudos, assim como do desenvolvimento de ações realizadas pelos alunos, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem e qualidade do aprendizado durante os estudos. Nesse sentido, compreende-se que, para a melhoria educacional, requerem-se profissionais aprendentes e conectados, que transitam pelos diversos espaços, tempos e de diferentes modos, como acontece na grande teia das relações humanas, dos saberes constituídos e da natureza, ou seja, profissionais da educação que privilegiam a aprendizagem. Os temas passeiam pela gestão escolar, ensino híbrido, aprendizagem socioemocional e estratégias de aprendizagem entre vários outros tão importantes para a discussão educacional atual. Portanto, nesta coletânea, prioriza-se a produção autoral da escrita como uma sistematização da reconstrução de práticas pedagógicas e contribuições de registros na trajetória histórica da educação brasileira, como também a revisão bibliográfica com a contribuição de diversos autores essenciais para as temáticas aqui apresentadas. Diante da realidade da Educação atual e o pós pandemia, com tantas dificuldades educacionais apresentadas nos diversos âmbitos escolares, percebemos a importância de analisar de forma crítica o contexto da escola pública no Brasil e as reformas educacionais pelas quais o país passou e ainda vivencia. Nesta mesma direção, trazemos textos e suas pesquisas qualitativas como um caminho para as inúmeras dificuldades enfrentadas no dia a dia da pesquisa. Assim, encerramos com a frase de Florbela Espanca “Trago no olhar visões extraordinárias, de coisas que abracei de olhos fechados...” E assim é a Educação, temos milhões de ideias e propostas para desenvolvê-la, mas que ficam em nossos pensamentos, pela falta de recurso, vontade ou ajuda. Abre os olhos! Faz, pela Educação! ISBN: 978-65-5388-103-7 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-103-7pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Título: dc.titleEducação: vivenciando experiências na construção da aprendizagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.