Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Francisco das Chagas de Loiola | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-18T22:04:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-18T22:04:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/760/337/1542 | - |
identificador: dc.identifier.other | O ensino religioso na perspectiva de pais e alunos da escola pública | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740662 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente obra é resultado de duas pesquisas realizadas nos municípios de Cajazeiras e Campina Grande, ambos localizados no Estado da Paraíba, sobre o ensino religioso na perspectiva dos pais e dos alunos. Dentre as constatações dessas pesquisas, destacaremos aqui a grande importância que o ensino religioso tem para a educação dos seus filhos. Essa importância é fundamentada na possibilidade de eles aprenderem alguns princípios considerados bons, morais e éticos, notadamente cristãos, para as suas vidas presentes e futuras, afastando-os daquilo que consideram prejudicial à vida, a exemplo das drogas nocivas e do crime. No caso dos discentes, a maioria afirma, por um lado, ter nas aulas liberdade de crença e de consciência; mas, por outro, considera que o currículo do ensino religioso atendia apenas as expectativas de um pequeno grupo de alunos, o que indica uma perspectiva de programa curricular elaborada sem a participação de alunos ou mesmo de seus pais. Assim, as frustrações de parte dos alunos participantes da pesquisa estão relacionadas, quase sempre, a ausência das diferentes perspectivas religiosas, bem como seus conteúdos nos programas curriculares. ISBN: 978-65-5388-141-9 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-141-9 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Religioso | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino religioso na perspectiva de pais e alunos da escola pública | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: