
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Arlindo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-18T22:01:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-18T22:01:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-26 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/525/314/1209 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Vivências e práticas pedagógicas em sala de aula | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740661 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O livro “Vivências e Práticas Pedagógicas em sala de aula” contempla artigos de professores da rede pública de ensino e suas pesquisas envolvendo diferentes sujeitos sociais. Educar pela pesquisa, o professor pesquisador assume um papel relevante na compreensão das dinâmicas da prática docente e as possibilidades de intervenção pedagógica. Os artigos que compõem este livro é um retrato daquilo que se espera de quem atua no ensino e que procura responder aos problemas levantados e que obviamente pode-se investigar através de pesquisa qualitativa, quantitativa ou mista. Nesse sentido, o convite para que os professores adaptassem suas dissertações em artigos científicos, tende a ser uma oportunidade para que o público em geral conheça a realidade vivida em suas comunidades e, uma valorização da importância de compartilhar os resultados obtidos. As vivências pedagógicas dos referidos autores está presente em cada artigo inserido nesse livro. Assim, como organizador desta obra, sinto-me honrado em receber estes artigos para publicação. Oxalá, que estes pesquisadores procurem novos objetos de estudo para pesquisarem e, assim, possam contribuir para novos estudos, seja no âmbito, do currículo, da avaliação, da gestão pedagógica, da educação de jovens e adultos, das tecnologias educacionais, metodologias ativas, etc. Assunto não falta para novas pesquisas. ISBN: 978-65-5388-121-1 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-121-1 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
| Título: dc.title | Vivências e práticas pedagógicas em sala de aula | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: