Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Montenegro, Rúbia Kátia Azevedo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-18T21:53:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-18T21:53:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/143/144/427 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação: o fazer pedagógico em tempos desafiadores | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740658 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente livro nasce forjado na reunião de artigos do curso de licenciatura em Pedagogia, especialização em diversas temáticas da área de Educação e textos de mestres e doutores em Ciências da Educação, resultados de pesquisas e ideias que se integram na tessitura em forma de textos que são distribuídos nas páginas deste livro e passam a constituir-se em objeto de reflexão sobre a educação, estabelecendo um diálogo entre teoria e prática e expressando a visão dos estudantes. O tema reúne intervenções que articulam as experiências vivenciadas no âmbito da escola e fora dela, analisando os aspectos que necessitavam de estratégias inovadoras que propiciaram mudanças, construir novos caminhos e promover melhorias significativas na instituição que necessitava do olhar pedagógico. Este livro trata de um conjunto valioso de estudos que norteiam diferentes saberes e práticas no âmbito da pedagogia escolar e aborda as práticas e seus processos educativos e a psicopedagogia em que o profissional interage com áreas diversas. Nessa linha de pensamento, assinala-se que a pedagogia, envolve um amplo campo de ação, estimula as capacidades, colabora com a formação e melhoria na qualidade do trabalho e transformação social. Os textos contidos neste livro abordam temas atuais e provocam reflexões sobre as direções do fazer pedagógico tendo como ponto de partida o cenário escolar que vem ocorrendo mudanças e requer estudos e debates em diferentes campos e espaços profissionais de forma a atender as exigências sociais e contribuir com os sujeitos e a instituição envolvida. Como eixo central que agrupam todos os textos ressalta-se a sua importância a partir de seu foco, o fazer pedagógico na escola sob o direcionamento do pedagogo. Nessa perspectiva da investigação e conteúdos contidos nessa obra, está expresso a riqueza da experiência vivenciada pelos estudantes junto aos profissionais que atuam na instituição escolar e não escolar. ISBN: 978-65-5388-040-5 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-040-5 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: o fazer pedagógico em tempos desafiadores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: