SEMÂNTICA DE CONTEXTOS E CENÁRIOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ACREpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, ANA MEIRE ALVES DA-
Autor(es): dc.contributor.authorFERREIRA, EDILENE DA SILVA-
Autor(es): dc.contributor.authorARAÚJO, JOSÉ JÚLIO CÉSAR DO NASCIMENTO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-18T11:52:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-18T11:52:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-27-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL 15.12.2023pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740637-
Resumo: dc.description.abstractO material foi pensado e desenvolvido através da pesquisa de mestrado iniciada em 2021, como proposta educacional destinada aos professores e alunos do Ensino Médio Integrado, de forma a contribuir com o processo de ensinoaprendizagem, assim como incentivar os docentes a trabalhar a semântica de maneira mais contextualizada, alcançando assim uma aprendizagem significativa. Dessa forma, o PE foi desenvolvido por meio de oficinas aplicadas através da Sequência Didática Interativa (SDI) e possui o formato de e-book. Essa proposta, contudo, não se encerra aqui, mas propõe oferecer contribuições para o ensino de Língua Portuguesa no ensino médio integrado, voltadas à semântica, sendo o público-alvo os docentes de Língua Portuguesa e os estudantes dessa modalidade de ensino. A proposta das oficinas é apresentar sugestões de atividades que busquem a interação entre os estudantes, de modo a gerar uma aprendizagem mais dinâmica e emancipatória, que levem à percepção do sentido do conhecimento dentro dos mais diversos contextos e cenários apresentados, objetivando uma formação integral e omnilateral dos estudantes durante as aulas de Língua Portuguesa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3848KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectSEQUÊNCIA DIDÁTICApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissional e tecnológicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectENSINO MÉDIO INTEGRADOpt_BR
Título: dc.titleSEMÂNTICA DE CONTEXTOS E CENÁRIOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePRÁTICA DE ENSNIO ORIENTADApt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons