Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ACRE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ANA MEIRE ALVES DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, EDILENE DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, JOSÉ JÚLIO CÉSAR DO NASCIMENTO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-18T11:52:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-18T11:52:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL 15.12.2023 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740637 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O material foi pensado e desenvolvido através da pesquisa de mestrado iniciada em 2021, como proposta educacional destinada aos professores e alunos do Ensino Médio Integrado, de forma a contribuir com o processo de ensinoaprendizagem, assim como incentivar os docentes a trabalhar a semântica de maneira mais contextualizada, alcançando assim uma aprendizagem significativa. Dessa forma, o PE foi desenvolvido por meio de oficinas aplicadas através da Sequência Didática Interativa (SDI) e possui o formato de e-book. Essa proposta, contudo, não se encerra aqui, mas propõe oferecer contribuições para o ensino de Língua Portuguesa no ensino médio integrado, voltadas à semântica, sendo o público-alvo os docentes de Língua Portuguesa e os estudantes dessa modalidade de ensino. A proposta das oficinas é apresentar sugestões de atividades que busquem a interação entre os estudantes, de modo a gerar uma aprendizagem mais dinâmica e emancipatória, que levem à percepção do sentido do conhecimento dentro dos mais diversos contextos e cenários apresentados, objetivando uma formação integral e omnilateral dos estudantes durante as aulas de Língua Portuguesa. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3848KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional e tecnológico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO MÉDIO INTEGRADO | pt_BR |
Título: dc.title | SEMÂNTICA DE CONTEXTOS E CENÁRIOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE ENSNIO ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL 15.12.2023.pdf | 3,85 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740637/2/PRODUTO EDUCACIONAL 15.12.2023.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons