O processo de ensino-aprendizagem nos cursos técnicos com a utilização de metodologias ativas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPivello, Renato Luis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-18T21:21:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-18T21:21:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/647/321/1403-
identificador: dc.identifier.otherO processo de ensino-aprendizagem nos cursos técnicos com a utilização de metodologias ativaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740635-
Resumo: dc.description.abstractCom a globalização e facilidade em utilizar meios eletrônicos, houve uma mudança radical no modo de ensinar, sendo que hoje o professor tem papel de orientador, devendo possuir além de grande conhecimento, afetividade com os alunos e ser gestor de aprendizagens múltiplas e complexas. Os modelos tradicionais já não apresentam os mesmos resultados de anos anteriores e uma boa alternativa é a utilização de metodologias ativas em sala de aula. Com o uso dessas novas possibilidades, os alunos serão fontes inesgotáveis do seu próprio conhecimento, aprendendo com prazer e satisfação e, estarão melhores preparados para os futuros desafios em suas profissões, uma vez, que saberão lidar com as mais diversas situações apontadas no dia a dia de suas carreias. A formação profissional exige que as pessoas tenham autonomia para a busca de novos conhecimentos, facilitando a resolução de problemas e, isso é o que o mercado de trabalho busca, profissionais proativos e que busquem rápidas soluções. Esse trabalho se justificava pelo fato de os alunos estarem insatisfeitos com as práticas utilizadas pelos professores na educação profissional, uma vez que houve grandes mudanças comportamentais e tecnológicas nos últimos anos e não houve avanço pelos professores em suas práticas em sala de aula. O uso de metodologias ativas com foco no aluno e centrado em descobertas e desafios, preparando-os para estarem mais próximos da realidade em que encontrarão em seus futuros empregos. ISBN: 978-65-5388-125-9 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-125-9pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCursos técnicospt_BR
Título: dc.titleO processo de ensino-aprendizagem nos cursos técnicos com a utilização de metodologias ativaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.