Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pivello, Renato Luis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-18T21:21:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-18T21:21:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/647/321/1403 | - |
identificador: dc.identifier.other | O processo de ensino-aprendizagem nos cursos técnicos com a utilização de metodologias ativas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740635 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Com a globalização e facilidade em utilizar meios eletrônicos, houve uma mudança radical no modo de ensinar, sendo que hoje o professor tem papel de orientador, devendo possuir além de grande conhecimento, afetividade com os alunos e ser gestor de aprendizagens múltiplas e complexas. Os modelos tradicionais já não apresentam os mesmos resultados de anos anteriores e uma boa alternativa é a utilização de metodologias ativas em sala de aula. Com o uso dessas novas possibilidades, os alunos serão fontes inesgotáveis do seu próprio conhecimento, aprendendo com prazer e satisfação e, estarão melhores preparados para os futuros desafios em suas profissões, uma vez, que saberão lidar com as mais diversas situações apontadas no dia a dia de suas carreias. A formação profissional exige que as pessoas tenham autonomia para a busca de novos conhecimentos, facilitando a resolução de problemas e, isso é o que o mercado de trabalho busca, profissionais proativos e que busquem rápidas soluções. Esse trabalho se justificava pelo fato de os alunos estarem insatisfeitos com as práticas utilizadas pelos professores na educação profissional, uma vez que houve grandes mudanças comportamentais e tecnológicas nos últimos anos e não houve avanço pelos professores em suas práticas em sala de aula. O uso de metodologias ativas com foco no aluno e centrado em descobertas e desafios, preparando-os para estarem mais próximos da realidade em que encontrarão em seus futuros empregos. ISBN: 978-65-5388-125-9 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-125-9 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cursos técnicos | pt_BR |
Título: dc.title | O processo de ensino-aprendizagem nos cursos técnicos com a utilização de metodologias ativas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: