As políticas públicas de financiamento do ensino público e privado em face da formação e profissionalização do magistério

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Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Francisco das Chagas de Loiola-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-18T21:16:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-18T21:16:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/757/335/1536-
identificador: dc.identifier.otherAs políticas públicas de financiamento do ensino público e privado em face da formação e profissionalização do magistériopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740633-
Resumo: dc.description.abstractEsta obra visa compreender e analisar as políticas públicas educacionais de profissionalização e formação de professores. Para tanto, abordaremos, nos dois primeiros capítulos, questões relacionadas à valorização do magistério público, a partir da criação da Lei Nº 11.738, de 16 de julho de 2008, do Piso Salarial Nacional dos Professores, da Lei Nº 11.494, de 20 de junho de 2007, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), da nova Lei do FUNDEB, Lei 14.113, de 25 de dezembro de 2020 e da Lei nº13.005, de 25 de junho de 2014, do Plano Nacional de Educação (PNE). Assim, para nossa compreensão e análises do magistério público, recorremos aos dados das nossas pesquisas sobre “A gestão escolar entre o pessoal e o profissional”, de 2012-2014, e “O financiamento do magistério público municipal de Cajazeiras/PB”, no período de 2014 a 2016. Já no terceiro capítulo, tomando os dados da nossa pesquisa “O magistério superior na interface público/privado: Cajazeiras - PB (1965-1985)”, desenvolvida no período de outubro de 2008 a outubro de 2010, analisamos as instituições de ensino superior para a formação de professores vinculadas à Igreja Católica, e, de modo específico, a criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), e, posteriormente, na sua incorporação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Campus V, o que, do ponto de vista da expansão e da interiorização do ensino público superior no Estado da Paraíba, foi positivo. ISBN: 978-65-5388-139-6 DOI: 10.36926/editorainovar-978-65-5388-139-6pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino públicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino privadopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMagistériopt_BR
Título: dc.titleAs políticas públicas de financiamento do ensino público e privado em face da formação e profissionalização do magistériopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
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