Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Montenegro, Rúbia Kátia Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Francisco Albertino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-18T09:56:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-18T09:56:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/770/342/1559 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação: dificuldades e avanços no processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740596 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Em mais uma coletânea de textos acadêmicos a Editora Inovar promove a oportunidade de publicação dos artigos de várias áreas em forma de ebook. A vida acadêmica requer a publicação frequente de nossos escritos na área estudada para que tenhamos reconhecimento e notoriedade nessa caminhada tão árdua que é a de estudante. O ebook “EDUCAÇÃO: dificuldades e avanços no processo ensino-aprendizagem” é uma seleção de artigos na área de Educação, que surgiu da necessidade de produção acadêmica mostrando caminhos para uma educação de qualidade, oportunizado pela Editora Inovar. Essa coletânea dá oportunidade do leitor de passear pelos mais preciosos campos de estudos, dentro e fora da escola que permeiam as instituições escolares com suas relações e propostas para melhoria do ensino aprendizagem. A psicopedagogia, a neurociência e a ansiedade que perpassa nos estudantes de algum Curso estão presentes nesses artigos enfocando abordagens e tessituras em temas tão atuais e constantes no cotidiano escolar como as metodologias ativas, linguagem e tecnologias educacionais. Os temas passeiam pelas estratégias de aprendizagens, atividade remotas e avaliação da educação básica e vários outros tão importantes para a discussão educacional atual. Portanto, nesta coletânea, prioriza-se a produção autoral da escrita como uma sistematização da reconstrução de práticas pedagógicas e contribuições de registros na trajetória histórica da educação brasileira, como também a revisão bibliográfica com a contribuição de diversos autores essenciais para as temáticas aqui apresentadas. Assim, encerramos com a frase de Edgar Morin “devemos contextualizar cada acontecimento, pois as coisas não acontecem separadamente...” E assim é a Educação, precisa estar em constante conexão, em constante reformulação. ISBN: 978-65-5388-150-1 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-150-1 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino-aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: dificuldades e avanços no processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: