Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Montenegro, Rúbia Kátia Azevedo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-18T09:15:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-18T09:15:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/view/194/195/583 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCAÇÃO: ENSAIOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740588 | - |
Resumo: dc.description.abstract | “Educação: ensaios para uma aprendizagem significativa” chega até você num desejo de encontrar o diálogo necessário ao desvendamento de mistérios que muitas vezes são encontrados entre escritos, escritores e leitores. Chega abrindo portas para que a diversidade entre num contexto de reflexões individuais ou coletivas, impulsionando a satisfação de cada um em estar diante de um instrumento de pesquisa e encontre o gosto pelo aspecto textual de sua escolha. A obra se caracteriza na adversidade, contudo encontra seu fio condutor na interação entre os escritos, realizando um diálogo pleno que passeia no território educacional, trazendo apurada reflexão em torno da humanização, adentrando aos recursos metodológicos capazes de inserir o público leitor na condição de agentes da própria obra. Este passeio se concretiza em cada artigo escrito, aproximando a linguagem pedagógica numa dimensão que favorece a aproximação de olhares em novos temas e fazendo conexões que permitem religar diversos conhecimentos. Nestas páginas encontraremos um misto de experiências e ciências, em linguagem propícia de quem acredita no fenômeno edu- cativo, acreditando, também, que é possível abrir caminhos para que outros encontrem o prazer da descoberta de novos ares, em tempos nem sempre tão favoráveis, como o momento atual. Encontraremos abordagens diversas, interfaces e conexões advindas do âmbito familiar, social, educacional da práxis cotidiana, bem como inserção e disseminação das tecnologias digitais. A prática pedagógica, em suas metodologias, as intervenções, a história das relações, a formação docente se constituem elementos propulsores de uma ação que se faz integral no enfrentamento aos desafios atuais. Isto se ratifica a cada momento em que autores/autoras desta obra se lançam na certeza de que a aprendizagem significativa se dá no tocante em que somos capazes de encontrar âncoras e aprofundar reflexões para trilhar novos conhecimentos. A cada profissional, tradutor desta ação educativa, nestes escritos, o meu agradecimento em fazer parte desta crença, prefaciando o progresso deste pensamento vivo e materializado na medida da defesa da educação que extrai, aperfeiçoa, liberta a humanidade. (Trecho do prefácio escrito pelo Prof. Dr. Milton Dantas da Silva - Doutor em Ciências da Educação). ISBN: 978-65-80476-92-3 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-80476-92-3 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: ensaios para uma aprendizagem significativa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: