Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendonça, João Paulo Santos Neves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Maria Aparecida Monteiro da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-18T08:57:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-18T08:57:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/911 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação 2030: onde estamos? para onde iremos? | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740587 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Educação 2030 surge em meio às reflexões sobre a educação brasileira contemporânea frente aos desafios que se impõem em cada realidade. O livro busca reunir diferentes visões de educadores, pensadores e pesquisadores da educação contemporânea que reflitam sobre os rumos que a educação mundial está trilhando. Com o avanço cada vez mais pungente do pensamento humano e a aquisição de altas habilidades cognitivas, é importante pensar onde estamos? O que estamos fazendo? É intencional? Estamos à deriva? Estas perguntas iniciais propõem aos pesquisadores desta obra, que tragam suas aspirações frente às realidades que vivem. O que vocês estão fazendo? Como estão fazendo? E porque estão fazendo. Constituindo-se em um importante ponto de inflexão nesse processo de sistematização e produção de conhecimentos, tem por objetivo aprofundar algumas constatações iniciais desse debate em curso sobre a sociedade contemporânea e sua relação com a educação, respondendo a algumas demandas urgentes de fundamentação da prática político-pedagógica da escola na atualidade. Ademais, busca trazer a reflexão que julgamos permanente... Para onde iremos? Com o desenvolvimento cada vez mais acelerado, conclamamos aos pesquisadores que socializem suas visões frente aos desafios que enfrentam em cada realidade vivida. Educação 2030 surge para fomentar ainda mais educadores e pesquisadores a pensar. Que legado estamos construindo? Que futuro iremos ver? As ideias aqui apresentadas, cumprem assim a função de subsidiar as discussões que vêm sendo travadas, buscando refletir sobre as dimensões política, ética, educacional e social que permeiam a sociedade brasileira. A proposta do livro permite vislumbrar uma perspectiva de mudança do mundo contemporâneo, tendo em vista que a educação representa uma possibilidade real, ainda que não exclusiva, de transformação da condição humana e da realidade objetiva. As reflexões aqui enunciadas consideram a educação um fenômeno humano, social e histórico essencial, que precisa ser continuamente escrito, avaliado e superado. O processo educativo precisa construir caminhos que permitam superar obstáculos e pensar novas e diferenciadas travessias para se conduzir no mundo contemporâneo. ISBN: 978-65-5388-163-1 DOI: doi.org/10.36926/editorainovar-978-65-5388-163-1 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Educação 2030: onde estamos? para onde iremos? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: