Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE-IFC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | HERPICH, Marcelo Darlan | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARQUES, Juliene da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-15T17:32:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-15T17:32:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Direitos autorais para a utilização de composições musicais nos meios digitais | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740516 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional “Direitos Autorais Para a Utilização de Composições Musicais nos Meios Digitais”, no formato de um infográfico, contendo links que conferiram ao material a identidade de hipertexto virtual, foi desenvolvido com base nas demandas educacionais identificadas na análise de dados da dissertação “A utilização de Composições Musicais nos Meios Digitais: Uma Análise da Compreensão dos Estudantes do Ensino Médio Integrado do IFC Campus Blumenau Sobre Direitos Autorais”, defendida no Mestrado Profissional em Educação Profissional Tecnológica (ProfETP). Diante da quase incompreensão dos sujeitos investigados sobre o tema deste estudo, verificou-se a necessidade de fomentá-lo com os estudantes participantes da pesquisa, principalmente devido ao proposto no Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Informática, ao qual se inserem esses estudantes, de se abordar questões relacionadas, por exemplo, à arte na era digital, e diante do contexto midiático no qual estão inseridos tais estudantes, que poderão estar sujeitos a demandas profissionais que necessitem tal conhecimento. Ademais, além da formação técnica proposta, foi possível perceber que a apropriação do conhecimento sobre os direitos autorais das composições musicais também contribui para o entendimento das normas gerais de funcionamento da sociedade, o que pode contribuir para a formação integral para todos os estudantes na EPT. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,01MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos autorais; Ensino médio integrado; Educação Profissional e Tecnológica; Infográfico. | pt_BR |
Título: dc.title | Direitos Autorais para a utilização de composições musicais nos meios digitais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional resultado de pesquisa de dissertação de Mestrado. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
MARCELO DARLAN HERPICH PRODUTO EDUCACIONAL.pdf | 3.09 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740516/2/MARCELO DARLAN HERPICH PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons