
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SOARES, MARIANA PETTERSEN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MARTINEZ, ARAUJO, LUCAS RESENDE . | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, LIMA, SARA DOS . | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PAIVA, MAGALHÃES, LARA . | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HARDUIM, SILVA, JULIA DA. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, , KAROLLAYNNE DRIELLY MOREIRA DE. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-15T05:42:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-15T05:42:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740507 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The implementation of Integrative and Complementary Health Practices (PICS) in the SUS (Unified Health System) demonstrates the recognition of the therapeutic effectiveness of these practices, especially in Primary Health Care (PHC). The project entitled “Let’s talk about PICS? Integrative chat with users of CSE Lapa” from the Universidade de Medicina Estácio de Sá, UNESA Idomed, Campus Vista Carioca, had the main objective of contributing to the dissemination of knowledge about PICS to users of the CSE-Lapa Unit, in the city of Rio of January. The methodology addressed was based on specific interventions, where specific dynamics were used in the corridor of the CSE-Lapa Unit. “Integrative chats” about PICS were held with patients, through conversation circles and monthly meetings with educators trained in various PICS. From these project activities, patients were able to learn about various integrative and complementary therapies, their benefits and share their experiences. In addition to this, students were able to receive, in their medical training, other approaches to therapeutic practices, more focused on comprehensive care for human health. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Health Education | pt_BR |
| Título: dc.title | University Extension in the Health Education Process on knowledge of PICS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: