Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, LARISSA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, CLÁUDIA LOPES DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VASCONCELLOS, ESDRAS GUERREIRO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BORTOLETTI, FÁTIMA FERREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MALVEZZI, SIGMAR | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMONGI-FRANÇA, ANA CRISTINA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-14T15:28:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-14T15:28:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-13 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740480 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The daily lives of workers in an organization are marked by several stressors that demand constant activation of coping resources in adverse circumstances. The illness arising in these situations can evolve into Burnout, a syndrome that arises from chronic work distress and failure of coping strategies. Thus, the theoretical study presented here aims to carry out a critical reflection on the role of joy in preventing Burnout syndrome. In this sense, the relationship between Burnout syndrome, Joy and Eucoping was studied from the perspective of Psychoneuroendocrinoimmunology. From our reflections it was possible to infer that joy, produced by Eucoping—an effective coping strategy—is a concept that underpins studies and programs that can be of great value in preventing Burnout and can also act in promoting well-being in organizations. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Burnout | pt_BR |
Título: dc.title | I’M EXHAUSTED… HOW CAN I HAVE JOY? (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
estou-esgotado-como-ter-alegria.pdf | 875.4 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740480/1/estou-esgotado-como-ter-alegria.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: