Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vitória: Editora Educação Transversal | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Duque, Cássia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Santana, Marttem Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Souza, Alcione Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Placido, Ivonete Telles Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gontijo, Fabricia Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Polak, Avanilde | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Jesus, Gisele Moura | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Ailton Leal | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-13T20:32:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-13T20:32:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | METODOLOGIAS ATIVAS E DIDÁTICAS PARA O ENSINO NO COTIDIANO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740460 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Uma pedra angular da prática educacional é a noção de que quanto mais engajado o aluno, mais interessado, apaixonado e motivado ele se tornará, e melhor será o resultado em relação à sua aprendizagem. Essa cadeia causal, de certa forma, prevê que taxas mais altas de retenção do aluno, notas melhores e níveis mais altos de satisfação e prazer são mais prováveis de ocorrer quando um aluno é genuinamente curioso e envolvido em seu estudo. Considera-se ainda que muitos alunos estão começando a esperar que as aulas incluam alguma interação e oportunidades para praticar, discutir ou aplicar o que estão aprendendo. A melhor maneira de garantir que o professor e alunos tenham uma experiência positiva com o aprendizado ativo é ser transparente sobre como o usará e por quê. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | metodologias ativas, didáticas, ensino, | pt_BR |
Título: dc.title | METODOLOGIAS ATIVAS E DIDÁTICAS PARA O ENSINO NO COTIDIANO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Livro 2 Metodologias+Ativas.pdf | 14,9 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740460/2/Livro 2 Metodologias+Ativas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons