Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, Aline Marinho de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RANGEL, Ingrid Ribeiro da Gama | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-13T20:06:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-13T20:06:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | A dialogicidade freireana na EJA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740448 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é um Curso de Formação Inicial para licenciandos em Matemática, cuja elaboração e aplicação está associada à linha de pesquisa Formação Docente e Recursos Tecnológicos do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias (MPET). O seu objetivo é experienciar a dialogicidade freireana na formação inicial de educadores matemáticos que poderão atuar na Educação de Jovens e Adultos. Sua primeira aplicação ocorreu com alunos da licenciatura em Matemática do Campus Campos Centro, que integravam o Programa de Residência Pedagógica (Capes, 2020) do Instituto Federal Fluminense. Toda a sua estrutura foi pensada e elaborada para que seja possível a sua aplicação em outros contextos, disciplinas e turmas, dessa forma, apresenta larga abrangência de aplicação. O Produto possui uma versão acessível. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 53 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Dialogicidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Título: dc.title | A dialogicidade freireana na Educação de Jovens e Adultos: curso de formação para licenciandos em matemática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa em Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
A dialogicidade freireana na EJA.pdf | 13.59 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740448/2/A dialogicidade freireana na EJA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons