
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Rosana Maria dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-13T06:15:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-13T06:15:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-07 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740425 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | No e-book ‘Inclusão em Ação: Promovendo a Diversidade e a Igualdade’ o leitor encontra cinco textos que analisam aspectos da educação inclusiva; o uso das tecnologias assistivas; a utilização de ferramentas educacionais, para aumentar o engajamento e a motivação dos estudantes e, por fim, temos um texto que analisa as políticas públicas brasileira de inclusão no ensino superior. É válido destacar o aspecto democrático de acesso às diversas pesquisas dos estudantes, docentes e pesquisadores de diferentes regiões e universidades do país. Esse fato, oportuniza aos leitores a possibilidade de se debruçarem sobre várias metodologias e pesquisas, de forma acessível e gratuita. Neste volume, o conceito de Educação Inclusiva está fundamentado nas práticas escolares que garantem a qualidade de ensino educacional a todos os alunos, independente de suas condições, tendo em vista o atendimento às potencialidades e necessidades de cada aluno, respeitando as diversidades e subjetividades. Nessa conjuntura, a inclusão só se solidifica se a educação for voltada para o respeito à cidadania, sem preconceitos, que valoriza e reconhece as diferenças. Isso implica em transformação no paradigma de educação, mudanças essas que resultam na ruptura de toda uma estrutura organizacional que tem sido reducionista, formalista, determinista e mecanicista, própria do pensamento científico moderno, que ignora as individualidades. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
| Título: dc.title | Inclusão em ação: promovendo a diversidade e a igualdade (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| inclusao-em-acao-promovendo-a-diversidade-e-a-igualdade.pdf | 4,19 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740425/1/inclusao-em-acao-promovendo-a-diversidade-e-a-igualdade.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: