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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UDESC - Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Brandão, Elisangela Vicente | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Vera Márcia Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-12T12:27:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-12T12:27:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Educacional_17014629294125_1796 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740408 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A pesquisa surgiu a partir das interações que a pesquisadora teve desde a infância com adultos e crianças com necessidades especiais e que se intensificam na docência como escolha profissional. Assim objetivamos investigar se o Projeto Político Pedagógico do CEI Meu Pequeno Mundo é inclusivo, atendendo as especificidades das crianças de 4 a 6 anos, de modo a identificar a compreensão das professoras sobre o conceito de Educação Inclusiva; ao verificar as práticas pedagógicas no que refere a Educação Inclusiva; analisando e contribuindo com a avaliação do Projeto Político Pedagógico da unidade de ensino. Para tanto, na fundamentação teórica, trazemos autores que abordam questões relacionadas aos descritores utilizados na revisão de literatura. Assim a fundamentação teórica ganhou robustez com a revisão da literatura que resultou em 74 teses e dissertações recolhidas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Definimos pela pesquisa qualitativa, com aporte da pesquisa documental, ao analisar o PPP, e estudo de caso, com o auxílio da aplicação de um questionário semiestruturado às professoras e auxiliares do Centro de Educação Infantil pesquisado. Para análise dos dados utilizamos análise temática, etapa importante para a elaboração do Produto Educacional. Verificamos na pesquisa a importância para que os olhares diante das diversidades estejam atentos para diferentes possibilidades de conhecimentos a partir da diretriz da educação inclusiva. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 14,8 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
Título: dc.title | DIRETRIZES PARA A (RE) ELABORAÇÃO DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO INCLUSIVO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recurso educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFEI |
Arquivos associados: | ||||
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Produto_Educacional_17014629294125_1796.pdf | 15,23 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740408/2/Produto_Educacional_17014629294125_1796.pdfDownload |
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