
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | TEIXEIRA, ANA PAULA DE MORAES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | JÚNIOR, REYNALDO JOSÉ GONÇALVES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-12T04:27:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-12T04:27:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-11 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740391 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The objective of this text is to present a study in progress on some strategies planned within the scope of ``Universidade Federal de Uberlândia``, which, in partnership with the Universidade Federal Fluminense and ``Rede Conecta`` to combat Disinformation, develops a Pre-bunking programmatic scheme. Based on the state of the art already available on the subject, the study gives priority to a focus that combines academic and professional interventions, in the effort to produce instructional material whose purpose is to mitigate the perverse effects of false or misleading content on young people, especially high school students in the public education system. In addition to the theoretical aspects that specifically address “vaccine” research and materials to prevent these contents, there is a series of interventionist actions underway, carried out in university extension form, some of which are briefly described in this paper. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | disinformation | pt_BR |
| Título: dc.title | Combating misinformation in the academic and professional spheres: Pre-bunking and educational communication arranging solutions around the 2030 Agenda (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| combate-a-desinformacao-.pdf | 733,35 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740391/1/combate-a-desinformacao-.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: