GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA CONTEMPLAR AS DEMANDAS SOCIOECONÔMICO-AMBIENTAIS DOS CIDADÃOS E DO MUNDO DO TRABALHO NOS CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Santa Catarinapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gilberto Vicente-
Autor(es): dc.contributor.authorRAYMUNDO; Gislene Miotto Catolino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-12T18:09:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-12T18:09:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherGuia de orientaçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740372-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional aqui apresentado é parte da Disser tação de Mestrado intitulada “Atendimento das demandas socioeconômico-ambientais dos cidadãos e do mundo do trabalho nos cursos técnicos subsequentes do Instituto Fe deral de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC)”, do Programa de Pós- -Graduação em Educação Pro fi ssional e Tecnológica - PRO FEPT. Trata-se de uma exigência da Coordenação de Aperfeiçoa mento de Pessoal de Nível Su perior (CAPES) aos programas de pós-graduação (PPG), que o conceitua como a produção de materiais educacionais di rigidos a determinados públi cos, envolvendo processos de formação em ambientes de ensino formal ou não formal (BRASIL, 2016). Assim, após discussão teórica realizada na referida disser tação de mestrado sobre as demandas socioeconômico- -ambientais no contexto da educação profi ssional, o pre sente material apresenta uma possibilidade de integração de informações para contemplar as demandas socioeconômi co-ambiental dos cidadãos e do mundo do trabalho da re gião de abrangência do Câm pus nos cursos da Educação Profi ssional (EP). Portanto, ele poderá ser utili zado pelos sistemas de ensino como um guia de orientação para auxiliar os sujeitos envol vidos na organização e plane jamento dos cursos a contem plarem nas ofertas de novos cursos técnicos de nível médio as demandas socioeconômi co-ambientais dos cidadãos e do mundo do trabalho. No entanto, ressaltamos que este guia de orientação não é estático e acabado, pelo con trário, deve ser utilizado pelas instituições de ensino de acor do com as suas necessidades e realidade concreta. Por fi m, para obter mais infor mações tanto em relação ao produto educacional, quanto ao referencial teórico, acesse a dissertação de mestrado no portal da CAPES.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9,04 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional; Socioeconômicas-ambientais, Guia; Instituto Federais.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGuiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSocioeconômicas-ambientaispt_BR
Título: dc.titleGUIA DE ORIENTAÇÃO PARA CONTEMPLAR AS DEMANDAS SOCIOECONÔMICO-AMBIENTAIS DOS CIDADÃOS E DO MUNDO DO TRABALHO NOS CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOrientaçãopt_BR
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